Dicas para sua mudança

Empacotando a mobília

Empacotar os itens para mudança não é uma tarefa fácil, por isso, deve ser feita com cuidado e planejamento.

Materiais necessários: caixas, fita adesiva, plástico bolha, jornal e caneta esferográfica.

Caixas: Você pode consegui-las em supermercados e grandes lojas, com amigos e vizinhos ou até mesmo comprando. É bom ter caixas de vários tamanhos para colocar seus objetos, pois os álbuns de fotos antigas irão caber na caixa de sapatos, porém seu conjunto de louça certamente vai precisar de algo maior.

Mas também não precisa exagerar no tamanho, porque se forem muito grandes você vai ter dificuldades de transportá-las de um imóvel para o outro. Por isso, certifique-se de que todas as caixas são menores do que as portas, janelas e corredores por onde terão de passar.

Fita adesiva: Para que as caixas não abram, evitando que seus pertences se espalhem por todos os lados, você deve comprar rolos de fita adesiva grossa. Elas servirão para lacrar as aberturas das caixas depois que todos os itens já estiverem devidamente organizados em seu interior. Além disso, é sempre bom reforçar as quinas de alguma embalagem que não esteja tão firme ou daquelas que são montadas.

Plástico bolha ou jornal: Muitos de seus objetos são frágeis e correm o risco de serem danificados durante a mudança. Por isso, é melhor que você tenha algum desses dois itens para embrulhá-los e protegê-los.

Caneta esferográfica: Não subestime a importância desse item. É ele que vai te ajudar em meio à montanha de caixas, na hora em que você precisar procurar algo na casa nova, antes de ter arrumado tudo em seus devidos lugares.

Assim que você acabar de organizar cada caixa, faça indicações importantes em sua parte externa, como “FRÁGIL”, caso se trate de objetos que requeiram maiores cuidados ou “NÃO LEVE ESSA CAIXA”, se você desejar que ela vá no transporte particular com você etc.

Aproveite tudo o que você tiver: tente aproveitar itens que iriam para o lixo, para servirem como embalagens. Você pode usar potes plásticos velhos, caixas de presentes, de sapatos ou de qualquer outro tipo para organizar objetos menores. Já os jornais, colchas, lençóis e toalhas velhos servirão para embrulhar e proteger objetos frágeis como quadros, espelhos, vasos de vidro etc.

Além disso, meias podem ser uma boa opção para preencher os espaços vazios das caixas que possuem objetos quebráveis.